Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

fire.png
Qualquer semelhança com o Corona, é pura coincidência, eu juro!
 
\Há um fogo medonho destruindo um prédio cheio de gente. Labaredas gigantes saem pelas janelas e uma fumaça sinistra sobe para os céus. Algumas pessoas saíram antes do incêndio, outras foram resgatadas e suspiram aliviadas. Lá fora um grupo de pessoas reclama do pessimismo daqueles que não comemoram o suficiente o número de sobreviventes. Outros discutem se não seria melhor usar um outro tipo de equipamento que, embora não seja para esse tipo de fogo, talvez possa ajudar. Afinal de contas ainda há muitos lá dentro. Há a possibilidade de que o chefe dos bombeiros seja demitido porque alguém gritou que ele era um herói e talvez ele não seja tão herói assim. Parece que vai faltar água, pois ela foi desviada para outro incêndio numa rua perto dali. Existem também indivíduos discutindo quem foi que colocou fogo no prédio, se foi de propósito ou não. Há ainda gente que insiste em entrar no prédio para fazer uma oração e pedir que Deus ponha um fim àquela catástrofe. Outros acham que isso é uma loucura, uma burrice! Muita discussão, muita confusão, um inferno. Correm também boatos de que existem homens de negócios interessados na mudança dos equipamentos. mas acho que isso é um exagero.
Estava esquecendo, existem várias correntes de cidadãos que acham um despropósito a cidade ficar ali cuidando do incêndio. Que todos voltem a fazer o que estavam fazendo, pois senão faltará comida. Todos têm uma opinião e colocam cartazes nos muros xingando quem tem opinião diferente. Enquanto isso muita gente está morrendo...
Eu também tenho minha opinião, mas quem sou eu, quem vai me ouvir no meio de uma confusão dessas...? Estava pensando em orar, mas se fizer isso, vou fazer aqui fora que é mais garantido 
                                                                                     Flávio Cruz
 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 09/04/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras