Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

Brasil%2Bditadura.png

Regime Militar: Manual de sobrevivência (para quem torce a favor e para quem torce contra...)

Há muitas pessoas pedindo a volta do Regime Militar: mal posso esperar! Como testemunha da primeira rodada, tenho algo a dizer. Precisamos mesmo acabar com esses políticos corruptos e fechar o Supremo. Não foi isso que o pessoal de 64 fez? Eles cassaram quase todos e ficaram só com “gente fina”, como Antonio Carlos Magalhães, Sarney e Maluf, todos de ilibada reputação.


Na época, também, nunca mais ouvimos falar de corrupção. Isso mesmo, não ouvimos falar, o que não quer dizer que não tenha existido. Casos como o do Contrabando na Polícia do Exército, do delegado Fleury do DOPS, que vendia proteção para criminosos comuns, Peres, o ‘ladrão de Maringá”, Lutfalla (Maluf), os 28 empregados na casa do Ministro das Minas e Energia, o uso massivo de aviões da Força Aérea pelos ministros (jamais usavam voos normais), Delfim Neto e a Camargo Correa, as comissões da General Electric, Capemi, Baumgarten, Coroa-Brastel, Grupo Delfin – nossa cansei, há muito mais – jamais podiam ser analisados pela imprensa. É por isso que a gente não ouvia falar (e muito menos ler...). Nada como um país sem corrupção. Por isso, eles fizeram a coisa certa: prenderam os jornalistas e deram um tratamento especial para eles na polícia. Regalos, como enfiar agulhas sob as unhas, pequenas queimadas com cigarros na pele e o pau-de-arara eram os mais usados. Esse último acho que não ficariam bem no novo regime que alguns estão aguardando... Precisamos evoluir e buscar algo mais moderno. Também devemos evitar que alguém como Herzog, seja “suicidado” na cadeia, mesmo se considerando que ele usava armas perigosas para o regime, como máquina de escrever e papel. Por falar nisso, precisaremos cortar o Facebook e o Whatsapp, pois eles vão trazer mentiras lá de fora. As ditaduras modernas nos mostram isso. Precisamos de redes nacionais, que possam ser controladas. Sugiro Nossacara.com.br para o Facebook e Qualéqueé.com.br para o Whatsapp. E não se preocupem mais com esses esquerdistas, pois com os regalos citados acima, duvido que eles ousem falar algo. O perigo vai ser que, com o tempo, os brasileiros de direita – sabe como eles são – fiquem cansados e comecem a falar mal do regime militar também. Aconteceu na primeira ditadura e nem vou dizer o que era feito com traidores como tais.

 
Enfim, existe outro aspecto importante desse paraíso que precisamos repetir. Precisamos criar um ambiente maravilhoso, cor-de-rosa e hoje em dia, só com dinheiro do exterior. Podemos criar empregos, manter a Previdência e assim por diante. Como diz o site moemafiuza.jusbrasil.com.br, “Ao final de 1984, último ano completo sob a ditadura, o Brasil devia a governos e bancos estrangeiros o equivalente a 53,8% de seu Produto Interno Bruto, ou seja, de toda a renda gerada no país.
 
Eram US$ 102,1 bilhões para um PIB -que indica a capacidade nacional de pagamento- de US$ 189,7 bilhões. Em proporções de hoje, seria como se o Brasil devesse US$ 1,2 trilhão, o quádruplo da dívida externa atual.” A dívida externa aumentou 32 vezes durante o governo militar.
 
Claro, depois a gente precisa pagar. Vou explicar como eles fizeram. Em 1984 (que ironia, você se lembra do livro?), quando a coisa estava ficando preta, devolveram o poder para os civis. Daí, eles precisariam se virar, Foi aí que aconteceram planos doidos tais como, Cruzado, Cruzado II, Bresser, Marcílio, Verão... Você não estava pensando o contrário, estava? Que tudo degringolou “porque” eles saíram?


Estava me esquecendo do plano Collor, muito criativo. Não do plano, do Collor. Ele, também, filho legítimo e querido da época militar. Não é um exemplo de honestidade, integridade? Precisamos voltar a ter pessoas assim, protegidas pelo regime. Então, como estava falando, quando precisarmos mesmo pagar a dívida externa, a gente devolve tudo para os civis. A essa altura nossos netos e bisnetos já estarão na idade correta para pagar a dívida externa. Como daí o Facebook vai estar de volta, eles podem discutir uma maneira criativa de fazê-lo, como nós fizemos na nossa época.


Caramba, não vejo a hora. Estava me lembrando do STF. Realmente eles fazem cada uma... Esse problema não teremos mais, não existirá mais recursos, habeas-corpus, etc.  Se você tiver um processo contra alguém é só telefonar para um amigo de alta patente e pronto: ele liga para o juiz e você está salvo. Agora, se for a outra parte que tem alguém no poder, aí é você que está ferrado!


Só por precaução, vou assinar apenas FC. De repente tudo isso acontece de novo e daí posso falar que quem escreveu isso foi um tal de Fernando Cardoso. Não gosto muito de regalos do Regime Militar, mas, isso, é apenas uma preferência pessoal...


Nota: os dados acima não foram tirados de blogs de porão. Eles constam de documentos oficiais e são públicos.


Ins%C3%B3lito+capa.pngLançamento no Clube de Autores:  Insólito



 

 
 
Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 
 

 
   

 
 
Para comprar nos Estados Unidos clique
   
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 14/01/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras