Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

John%2Band%2BJulian.png




Escolha bem seu herói


Todos nós temos heróis, ídolos. Quem é da minha idade, certamente tem os Beatles como tais, tenho certeza. E entre eles, um que se destaca, John Lennon. Não é só o que ele escreveu e cantou, é todo um conjunto, todo o clima de uma época e, confesso, bastante publicidade. Tenho certeza de que há talentos maravilhosos que nunca ficamos conhecendo e nunca vão ser nossos heróis.

A gente cresce, amadurece, fica velho. Os ídolos antigos ficam, é claro, novos aparecem, mas alguns sempre são os preferidos. Comigo, porém, aconteceu algo diferente. Um dos meus heróis, um dia caiu. Vi um documentário sobre a vida do John Lennon. Uma vida admirável, sem dúvida. Algumas partes, entretanto, me chocaram. Quando o filho de seu primeiro casamento apareceu de volta em sua vida, ele o ignorou. Mais tarde foi necessário um processo na justiça para ele poder ter um pouco da fortuna do pai. John tinha deixado apenas 100.000 euros (para ser dividido com m outro irmão). Julian mais tarde conseguiu 20 milhões através de seu advogado. Ele tinha muita mágoa do pai e chegou a chamá-lo de hipócrita numa entrevista. Como alguém com tantas ideias maravilhosas, tantos ideais inspiradores, pode, simplesmente, ignorar um filho? Eu me m lembrei do Pelé, numa situação semelhante.

Ele caiu do pedestal imediatamente. As canções têm vida própria. Continuo gostando delas, quero ouvi-las sempre.

A lição é simples. Agora tomo mais cuidado em escolhê-los.  Ídolos políticos? Nem pensar...

Ins%C3%B3lito+capa.pngLançamento no Clube de Autores:  Insólito

 
 
Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 
 
 
Para comprar nos Estados Unidos clique
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 13/01/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras