Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos


paralel%2Buniv.png

Fatos alternativos

Desde aquele momento, em que li pela primeira vez sobre Físisca Quântica, me apaixonei por ela. Sempre que posso, leio e escrevo contos de ficção científica. Tenho que admitir, no entanto, que sou analfabeto em todos os seus aspectos. É o mesmo que amar uma mulher sem entendê-la. Não é tão incomum assim, certo?
Uma das teorias que mais me fascinam, dentro do assunto, são os universos paralelos, previstos pelos cientistas.. Parecidos com o nosso, neles, o meu “eu” vai aparecer com um nome talvez parecido, com outra profissão quiçá... Parece tão fantástico, mas os teóricos têm até fórmulas para explicá-los. Sei também que, na prática, nunca vai ser possível para nós existir num e ter conciência do outro.
Nos últimos anos, entretanto, os políticos conseguiram criar alguns, através das “fake news”. Nos EUA, Kellyanne Conway, uma assessora do Trump, justificou uma mentira, sem piscar, para um repórter da CNN, argumentando que o presidente tinha direito a “fatos alternativos”. Não é piada, ela realmente falou isso, muito séria. E as pessoas acreditam, as novas “verdades” passam a ser tratadas como fatos, enfim, eles conseguiram criar os Universos Paralelos.
O problema é que, ao contrário dos previstos pela Física Quântica, eles coexistem, temos “consciência” deles simultaneamente. Bom, esse pessoal tinha que ser diferente, certo?. Além disso, qual a vantagem de se ter um universo extra se você não pode ficar passando de lá para cá e vice versa? Político não dá ponto sem nó...



 
À procura de Lucas
 
 
Para adquirir este livro no Brasil 
 
Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)
 
Para adquirir este livro nos Estados Unidos 
 
Capa%2BA%2BPROCURA%2BDE%2BLUCAS%2BCA.jpg
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 20/06/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras