Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

cinismo.png

Os “Ismos” do novo milênio

Qualquer um percebe que o mundo político e tudo que vem com ele, mudou muito nos últimos tempos. O que era ruim, ficou pior. No entanto, o que preocupa não é a intensidade, é o próprio DNA de sua estrutura.
Antigamente quando alguma figura pública era pega no ato, ou renunciava e pedia desculpas, ou tentava negar, se explicar. Hoje em dia muitos reagem dizendo que o que fizeram é normal, ou que outros fizeram a mesma coisa, como se isso justificasse sua conduta. Um  vez em domínio público, os autores dos atos criminosos, começam a se defender, não com com argumentos morais ou outros, mas sim com estratégias legais, com a esperteza, tudo isso de maneira bem clara e aberta. Em vez de termos uma batalha do bem contra o mal, temos uma batalha de opinião pública, de convencimento. A essência não é discutida. E uma parte enorme do povo entra na dança, usando os mais absurdos argumentos para justificar os atos de seus “líderes” preferidos.
 O que quero dizer, na verdade, é que não existem mais socialismo, comunismo, capitalismo, e outros “ismos”. Tudo que restou foi apenas o Cinismo, a nova grande onda política do novo milênio. E para pessoas normais, isso é muito estranho.


ooooooOOO0OOOooooo
 
 
 
À procura de Lucas
 
 
 
 
 
Para adquirir este livro no Brasil 
 
Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)
 
Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

Capa%2BA%2BPROCURA%2BDE%2BLUCAS%2BCA.jpg
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 30/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras