Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

 
cegos.png
 
 
Os óculos dos cegos
 
Era uma terra de cegos. Alguns, porém, tinham óculos. Ou por vaidade, ou por outro motivo qualquer, não se sabia. Já que não se podia ver, as pessoas falavam muito. Bem e mal, principalmente mal. Talvez seja a natureza humana.
Um dia, sem mais nem menos, alguém começou a gritar que seus óculos tinham sido roubados. Muita confusão. Um grande falatório. Depois de muita xingação de todas as facções - sim, havia muitas - acharam alguns culpados. Logo foi possível perceber que os acusadores também eram culpados e muitos – quase todos - começaram a gritar. Quase todos tinham roubado óculos, quase todos tiveram óculos roubados. Grita daqui, grita de lá, prende aqui, prende acolá, solta aqui, prende lá. Resultado: todos os reclamantes tinham roubado óculos. Uns mais, outros menos.
A questão agora era quem conseguia gritar mais, uma vez que ver, ninguém conseguia. Preciso fazer uma correção. Alguns poucos não eram cegos. A maioria deles, porém, não queria ver e por isso fechou os olhos no meio da confusão. Uns poucos viam, mas fingiam que não.
Eu acho que no fim, tudo vai ficar bem. Vão redistribuir os óculos roubados, fazer algum tipo de acordo. Muitos, porém, nunca vão ter óculos. Nunca tiveram. Os que eram destinados a eles, foram roubados há muito tempo atrás. Sem óculos, sem direito a reclamar, sem direito a gritar. São cegos e mudos.
Escrevi esta história mas não sei o que significa. Se você tem uma interpretação, porém, deve estar certa. Acho que sim. Alguém precisa abrir os olhos e ver. Quem sabe, você?
 
ooooooOOO0OOOooooo


 
 
Ins%C3%B3lito+capa.png
 
 
Lançamento no Clube de Autores:  Insólito
 
Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 
 
 
 
Para comprar nos Estados Unidos clique
 
 
 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 09/03/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras