O silêncio dos inocentes
Quando há guerras, revoluções, os primeiros a caírem e sofrerem as consequências, são os inocentes. São eles também as vítimas principais quando um motorista bêbado causa um acidente. O mesmo acontece quando há atentados terroristas, sequestros, violência doméstica. A primeira conta, a mais pesada, são sempre os inocentes que pagam. Assim é que são as coisas, por mais otimistas que sejamos. Os verdadeiros vilões, às vezes, só às vezes, acabam sofrendo alguma coisa.
Dizem as pessoas de boa vontade que um dia as contas serão acertadas, numa outra vida. Lá é o lugar da verdadeira justiça. Seria melhor, entretanto, que fosse aqui mesmo. Além disso, se os bandidos vão mesmo pagar, só saberemos depois que tudo acabar, quando mais nada importar.
Acho que é isso que Thomas Harris estava pensando quando fez o script de “O silêncio dos inocentes”, aquele filme de dar medo, com Jodie Foster e Anthony Hopkins. Pois é isso que acontece com eles.
Eles se calam.
ooooooOOO0OOOooooo
À procura de Lucas
Para adquirir este livro no Brasil
Clique aqui ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)
Para adquirir este livro nos Estados Unidos
Clique aqui ( e-book: $4.80 impresso: $11.61)
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 09/12/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |