Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

Fazer%2Bas%2Bcoisas%2Bnas%2Bcoxas.png
 
Fazer as coisas nas coxas
 
Existem pessoas que se sentem incomodadas com a expressão “fazer nas coxas”. Com certeza existe uma forma melhor de se dizer que uma coisa não foi bem feita, ou que foi feita com desleixo. Por que apelar para algo tão grosseiro, quase pornográfico? Quem entende da história da nossa língua, entretanto, tem uma informação que vai completamente contra qualquer interpretação desse gênero.
Segundo os entendidos, a maneira como eram feitas as telhas na época da escravidão, pode explicar tudo. Para dar aquele formato redondo às mesmas, os escravos as colocavam sobre as coxas. Essas, obviamente eram de tamanhos diferentes, de acordo com a constituição física dos mesmos. As telhas saíam da “fábrica” com curvaturas variadas e, provavelmente, causariam goteiras mais tarde, quando usadas na construção. E se alguém perguntasse qual era o problema, ouviria a explicação; “elas foram feitas nas coxas”.
 
Assim, a expressão fica bem mais inocente. Nada de conotações maliciosas. A única pornografia na história toda foi a escravidão. A escravidão e o preconceito que até hoje existe por aí.
 
 
 
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o
 
 
Estranhas Histórias
Estranhas Histórias
 
Para adquirir este livro no Brasil 
 
 
 
Para adquirir este livro nos Estados Unidos 
 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 26/11/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras