Uma tragédia mexicana
(Ou 43 motivos para pensarmos que não somos os mais violentos do mundo)
Nada menos do que 43 estudantes de uma faculdade rural de Isidro Burgos, no México, desapareceram. Tudo indica que a polícia local prendeu-os e os entregou a assassinos de um cartel de drogas. Aparentemente, o prefeito da cidade e a sua mulher estão envolvidos no caso. A polícia (espero que seja outra) ainda está investigando o caso. Embora o Brasil seja considerado um país violento, é difícil competir com um caso assim. De certa forma, tira a atenção de cima da gente. Ironia à parte, é difícil entender como podemos estar no século 21, termos essa incrível tecnologia, sermos tão avançados e, ainda assim, presenciarmos tais espetáculos.
Um outro aspecto deste assunto que nos assusta, é a cobertura modesta que o fato recebe. Uma notícia dessas deveria ser manchete no mundo, causar indignação sem precedentes. No entanto, o seio que a atriz deixou “sem querer” aparecer, uma frase ousada de algum idiota conhecido nas redes sociais, ou algo assim, são muito mais importantes. Têm 10 vezes mais cobertura. Claro, porque as pessoas se preocupam mais com esse tipo fútil de informação.
Como disse Cristo há 2000 anos atrás, “Pai, perdoai, pois eles não sabem o que fazem”.
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o
Estranhas Histórias
Para adquirir este livro no Brasil
Para adquirir este livro nos Estados Unidos
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 14/11/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |