Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

 
O+homem+s%C3%A1bio.png
 
O homem sábio que voltou da idade Média
 
Astaradontis era um sábio da Idade Média. Além disso, ele era uma pessoa especialmente boa e sensível. Amava os seres humanos, cultuava a amizade entre os povos. Estava desanimado com as guerras, com esses líderes que querem tudo conquistar. Estava pedindo para ser “levado” embora, pois seu coração não aguentava tanta brutalidade entre os seres. Por ser uma pessoa especial, o Criador o atendeu, levando-o para a morada celestial. Quando morreu, entrtanto, recebeu uma promessa do Senhor. Poderia revisitar a Terra no começo do Terceiro Milênio.
E assim aconteceu. Foi há alguns dias atrás, num local que não pode ser revelado. Mostraram para ele as maravilhas da Ciência, a Internet, a viagem à Lua. Ficou encantado. E repetia: “Eu sabia, eu sabia...”  Deduziu que, obviamente, com todos esses conhecimentos, o homem não fazia mais guerras. Foi aí que começaram a contar. Primeiro falaram da Palestina, depois da Ucrânia. Em ordem regressiva, foram relatando tudo. Estavam na guerra do Iraque, quase entrando  na do Afeganistão. Foi aí que ele deu um berro medonho que ecoou por toda a Terra. Talvez você não tenha ouvido porque estava ocupado ou com fones de ouvidos, mas que ele berrou alto, ele berrou. Falou ,não se sabe por quê, em Inglês: “Stop!”. Acho que foi para todo mundo entender. Foi embora, de volta, não sem antes afirmar que só voltaria daqui a mil anos. Isso, claro, se o mundo ainda existisse com tantos confrontos.
 
Imaginem só. E nem chegaram a mencionar a Segunda Guerra Mundial, a Primeira, e outras tantas...
 
%C3%80+procura+de+Lucas.png
 
 
<><><><><><><><><><><><><> 
 
 
 
 
Para comprar no Brasil ( impresso e e book):
 
 
À procura de Lucas  (Flávio Cruz)
----------------------------------------------
 
 
Para comprar nos EUA:
 
 
 
<><><><><><><><><><><><><> 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 02/08/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras