Era o final de outubro de 2012 e o furacão Sandy baixou em Nova Jersey, sem dó nenhuma e nem um pouco de consideração. Foi arrasando tudo, sem pedir licença. Alagamentos, árvores caídas, casas destruídas. Pessoas vagando sem teto e sem rumo pelas ruas cheias de destroços. Muitos animais de estimação também acabaram se perdendo de seus donos. Entre eles estava o lindo e gracioso Reckless, mistura de pitbull e terrier, alegria da família. O coitadinho sumiu no meio da horrível tempestade. Todos os familiares, principalmente os filhos, ficaram devastados.
A vida precisava continuar. Era preciso reconstruir o que havia sido destruído e o tempo foi curando as dores pela perda do importante cãozinho. Um ano e meio depois, ainda sentindo falta do pobrezinho, o casal James resolveu adotar um novo animalzinho de um abrigo para alegrar um pouco as crianças. E lá foram todos eles para escolher um. Logo na primeira jaula acham um pitbull-terrier igualzinho ao Reckless! Como podia uma coisa dessas? Depois, olhando bem, era o Reckless! Deu para reconhecer por uma cicatriz no focinho, entre outras coisas.
Foi só alegria naquele dia e depois e depois...
E não é que acontecem coisas maravilhosas, mesmo depois de uma tempestade insensata como aquela, nesse maravilhoso mundo de Deus?
<><><><><><><><><><><><><><><><
Lançamento de novo livro no Clube dos autores: Essa vida da gente (crônicas e contos sobre o cotidiano Versão impressa e em forma de e-book Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 09/05/2014
|