Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

O software da fé
proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-6Emew-pyfZY%2FUu0hki006YI%2FAAAAAAAAIcs%2FLqu_frG_ung%2Fs1600%2Fsoftware%2Bda%2Bf%25C3%25A9.png&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Com essa sofisticação toda na tecnologia da informação, imaginem só o que um dia aconteceu! Foi num futuro distante. Tecnologia das tecnologias, finalmente conseguiram fazer o software da fé! Interativo, preciso, brilhante, o tal do programa.Tudo o que você precisa fazer é colocar dois plugs em sua cabeça e conectá-los à máquina. Esta, então, dá uma procura em seu cérebro, acha sua religiosidade, e pronto. O nome dele é “Worship2022”.
Você começa a ouvir os mais fervorosos e inspiracionais sermões imagináveis. Os hinos mais lindos e celestiais começam a ser executados. Um medidor, então, é automaticamente acionado e passa a calcular o quanto você está envolvido no fervor. Se a sua fé não é suficiente, hinos mais poderosos, sermões ainda mais convicentes, vão ser proferidos.
Quando a fé estiver no grau ideal, você poderá, então fazer o seu pedido. Se esse for uma coisa não tão difícil assim, lhe será explicado que você mesmo pode conseguir  e instruções serão dadas. Se o seu pedido for absurdo, isso também lhe será explicado e uma graça equivalente, como consolação, lhe será fornecida. Se for um pedido razoável, mesmo que muito difícil, um verdadeiro milagre, tudo bem. Isto também pode ser feito. Primeiro, porém, você terá de concordar com as condições gerais. É só clicar.
Depois vêm os agradecimentos, as orações finais. O dízimo é o último. O software calcula quanto você realmente pode doar, sem exageros e sem mesquinharia também. Nem precisa concordar, pois isso você já tinha feito nas condições gerais. O cartão de débito ou de crédito, também não precisa. Ele já estava registrado no começo do culto. Se não fosse assim, você nem teria acesso a esse magnífico portal do céu. Diga amém e vá dormir agora. Está tudo em paz, amanhã tem mais.
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 01/02/2014


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras