Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

Prece


Prece.png




A cidade é grande e bela. Sedutora. Tem histórias de nobreza, tem histórias de coragem. Tem gente trabalhadora, com coração. Gente que ajuda e que ajuda a ajudar. Que se entrega.


Há igualmente os mudos e cegos de espírito. Quase autômatos, formam uma massa disforme e imensa, lentamente se mexendo, cumprindo a missão de sobreviver. Sem saber, não são o que poderiam ser. São só o que precisam e conseguem ser.


Há, felizmente, os que são alegres. Conversam, cantam, se divertem, são amigos e são felizes. São a alma da cidade. Impedem, quantas  vezes, a cidade de chorar.


Alguns existem, que oram. Outros preferem rezar. Uns privilegiados, explicam como devemos orar. Há os que pensam ter contato direto com Deus. Ateus, esses existem também.


E há os demônios. Roubam, matam, não têm alma. Perderam há muito o significado da vida. Roubam de todos nós o sentido das coisas, a alegria de viver. Torturam a cidade de dia e de noite com seus crimes hediondos, são os monstros.


São algozes dos que oram, dos que rezam, dos que se alegram e da grande massa também. Eles mesmos um dia já foram parte da grande massa. Agora são seus assassinos.


Que os que oram e rezam, nos consigam proteção lá de cima. Que os que têm coragem, nos protejam cá embaixo. Que os que têm coração, enterrem nossos mortos. Que os que são alegres, nos consolem.


E que o Deus de todos, mesmo dos que não têm Deus, tenha piedade de todos nós!

 

Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 06/06/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras