Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

Prelúdio para  ninar gente grande
“No calor do teu carinho
Sou menino-passarinho
Com vontade de voar”

 
(Menino Passarinho-Luiz Vieira)
 
A gente é grande, já cresceu. Alguns de nós, mais do que crescidos,  estamos ficando velhos. Maduros. Aprendemos tantas coisas na vida, adquirimos tanta experiência que podemos dar conselhos. Sabemos como segurar o pranto. Sabemos esconder o sorriso indevido. Sabemos conter o entusiasmo, sabemos tantas coisas. Sabemos quando calar.
Conseguimos prever coisas que os jovens não conseguem. Conseguimos ver o mal oculto onde ninguém vê. Vemos o perigo na esquina, a maldade escondida no meio do que parece o bem. A armadilha perigosa no meio da atração maravilhosa.
Quase não precisamos de consolo. Aprendemos a segurar as lágrimas antes de elas rolarem pelas faces. Consolamos, não somos consolados.
Sabemos de segredos que ninguém sabe. Sabemos da paz, da calma, da harmonia, aprendemos com a vida.
Às vezes, porém, no final da noite, tal qual uma criança, para podermos dormir e não mais pensar,  ainda precisamos de uma canção de ninar.  Precisamos, como cantou o Luiz Vieira, de um prelúdio para ninar gente grande...Somos  simplesmente, um menino-passarinho, com vontade de voar...


images?q=tbn:ANd9GcTePPCj5AHzhFl9vfVB9t_BiSTJB3mZ6dQm_GwFy1yvMTW-VDTMVw
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 01/06/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras