Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

O fim do mundo no dia 21




Existe gente aflita com o fim do mundo que se aproxima. Estou falando do Calendário Maia e do fim de tudo na próxima sexta-feira, dia 21. Praticamente já chegou.  A Nasa e todos astrônomos respeitáveis já descartaram a catástrofe há muito tempo. Algumas pessoas são teimosas e insistem na tragédia iminente. Talvez esteja faltando um pouco de ação em suas vidas ou talvez seja ignorância mesmo. Um pastor nos EUA marcou por duas vezes – o dia exato -  a data do Juízo Final e falhou, como obviamente pode ser constatado pelo simples fato de estarmos ainda aqui. Acho que houve uma falha nas comunicações celestiais. Agora ele deve estar ajustando a antena mística para tentar conseguir uma melhor recepção. Um louco só dá para entender, mas um monte de gente acreditando pela terceira vez?
21+de+dezembro.png


Sou leigo em astronomia e civilização maia mas tenho um monte de razões pelas quais o mundo não vai terminar. Entretanto, basicamente posso dizer que a principal delas é porque estamos falando de uma sexta-feira. É injusto acabar com tudo numa sexta. O povão trabalhou a semana inteira e quando o final de semana vai chegar, pronto, acabou tudo? O  Renato, o Alfredo, o Júnior e o Antonio vão fazer churrasco e precisam comprar a picanha no sábado. O Pedro e o Jônatas vão reunir as famílias por causa do aniversário do Fernandinho. A Cecília, a Maria, a Flávia e a Larissa vão namorar.  Na televisão vai passar um especial que o Mário e o Celso vão assistir. O pessoal do escritório vai jogar futebol no domingo e no sábado eles precisam treinar. É  jogo contra. Nossa, tem tanto compromisso que tem de ser cumprido e esses Maias não pensaram em nada disso. Nem vou colocar aqui a relação toda do poetinha quando escreveu  “O dia da criação”...Lembra quando ele começa a enumerar “Porque hoje é sábado...”...Realmente seria uma “ideia de jerico” vir com essa história de fim de mundo numa sexta-feira.  Quem faz isto bem na hora de começar um final de semana? Essa gente não tem mesmo noção de bom senso.
Se fosse na segunda, até que a gente poderia levar em consideração. Para dizer a verdade, eu conheço um monte de gente que até toparia. Segunda, às cinco da manhã, acordar para ir trabalhar? Eu quero mais é que o mundo acabe...
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 18/12/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras