Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

future.png

Num futuro não tão remoto


Os livros queridos, humildes, estão saindo das estantes, das bolsas, e das bibliotecas. Estão sendo digitalizados. São agora bits e bytes pairando suaves no ar. Quero dizer, nas nuvens. É o que dizem. Não podemos mais apalpá-los, pegá-los, cheirá-los, como fazemos com as criancinhas que adoramos. E não são só os livros. As pinturas também, as partituras, tudo. Nossos documentos, nossos dados, nossas vidas. Até nossa intimidade, às vezes, inusitada e fortuitamente acaba indo para... as nuvens. Décadas atrás tudo isso seria um absurdo até num conto de ficção científica.
E agora me pergunto, daqui a alguns séculos, o que será? Estarão nossas mentes, nossos corpos, transformados em pulsos quânticos e guardados em cristais transcendentais? Serão nossos genes programados, reciclados e instalados em fantásticos, futurísticos, robôs?
Será, então, que nossos corpos e nossas almas vão, então, fundir-se num divino e admirável amálgama?

Será, então, que a Ciência vai finalmente se encontrar e fazer as pazes com Deus?

 
                                    oOOOOOo
 
 
À procura de Lucas
 
 
Para adquirir este livro no Brasil 
 
Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)
 
Para adquirir este livro nos Estados Unidos 
 
Capa%2BA%2BPROCURA%2BDE%2BLUCAS%2BCA.jpg
 
Clique aqui  ( e-book:  $4.80  impresso:   $11.61
 
o
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 05/05/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras