Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

homo%2Bsapiens.png
Espécies ameaçadas
A tartaruga de couro, a cobra de vidro, a arara-vermelha, a jaguatirica e a cegonha- preta são apenas alguns dos animais ameaçados de extinção. Uma vez consumado o fato, nunca mais veremos aquela espécie. Uma perda tremenda. Talvez, num futuro distante por um milagre genético, numa terra onde a ficção científica se torne o cotidiano, possamos reativar alguns deles. É mais uma fantasia do que mesmo uma remota possibilidade.
A extinção pode ser causada por elementos naturais, como catástrofes, predadores mais eficientes, etc. No entanto, os homens, com o avanço da civilização e seu uso demasiado, desordenado e desregrado dos recursos naturais, tornou-se um dos maiores agentes. É uma tristeza enorme ver maravilhosas criaturas, resultado de milhões de anos de evolução, serem, de repente, varridos da face do planeta.
O homem, como um vírus gigantesco, vai se apropriando de tudo, dissipando a vida, a beleza da Natureza. Talvez ele próprio esteja ameaçado de extinção. Parece impossível, mas eu estou falando de um particular tipo dessa espécie: o “Homo Sapiens”. Teoricamente aquele que sabe, que é sábio, que tem consciência. O verdadeiro “Sapiens” está cada vez mais raro.  Ele está sendo absorvido pelo “Homo Improbus”, “Homo Imprudens” e “Homo que só pensa em si mesmo”.
Quando isto acontecer, vai ser o final dos tempos.
 
  ***************

 
Histórias do Futuro

 
Hist%25C3%25B3rias%2Bdo%2BFuturo.pngPara adquirir este livro no Brasil 

 

 

 
Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

Clique aqui (e-book: $3.99 impresso: $11.98)
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 10/09/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras