Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

M%C3%A1quinas.png
 
As máquinas estão maquinando
 
Faz tempo que elas chegaram. Muitas chegaram bem antes de eu nascer. Antigamente elas eram simples, modestas, obedientes. Humildes, até. Quando não sabiam ou não conseguiam executar alguma tarefa, esperavam pacientemente até serem consertadas. Algumas eram graciosas, outras desengonçadas.  Muitas eram até românticas, como as velhas locomotivas a vapor. As máquinas, há um bom tempo, são parte de nossas vidas, imprescindíveis, práticas.
Não sei, porém, o que aconteceu com elas nos últimos vinte anos. Começaram a ficar independentes, não necessitar mais de nós. Começaram até a fazer outras máquinas, dizer  para nós como precisam ser feitas. Conversam, perguntam e respondem. Fazem nossas contas, escrevem nossos pensamentos, adivinham o que queremos falar. Não quebram e, quando quebram, não podemos consertar. São superiores, prepotentes, arrogantes. Não nos deixam mais falar com nossos filhos. Eles mesmos, mal falam entre si e com seus colegas. Lado a lado, conversam, entretanto, através de textos, curtos, silábicos, aglutinados. Cada vez mais precisamos delas e cada vez menos elas precisam de nós. E está tudo mudando muito rápido. Tenho receio. Não sei o que essas máquinas estão pensando, tramando...Estou com medo...das máquinas. Acho que elas estão maquinando algo.

 
<<<<<<>>>>>>
<><><><><><><><><><><><><>
 
<><><><><><><><><><><><><>
 
Lançamento (contos de ficção científica):
 
Histórias do futuro    ($ 3.99- e book)
 
Brasil
 
Hist%2BFut%2Bcapa.png
 
 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 26/04/2015
Alterado em 26/04/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras