Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-A1da7yXBNNs%2FVS8I6OYaB0I%2FAAAAAAAANJ0%2F8lNHSkbcooQ%2Fs1600%2FA%252Bquisera.png&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

 
Quisera eu saber os segredos da vida, da eternidade e do Universo. Certamente ficaria inebriado com tudo que pudesse desvendar. Quisera conhecer as fórmulas e as equações que explicam o sentido da existência. Quisera eu poder brincar no pátio da eternidade e ver de perto a fábrica onde se fazem as obras deste infinito Deus. Quisera poder viajar pelas galáxias em velocidade muito superior à da luz, desvendá-las, apreciá-las e comê-las com meus humanos olhos. Ver um berço de estrelas. Decadentes, supernovas. Ver os sóis cuja luz aqui ainda não chegou. Quisera entender o segredo do tempo, o mistério do espaço sem fim. Quisera decifrar o que é a consciência humana e o que ela representa nesta imensidão insensata. Quisera conhecê-las todas e saber se há algo de divino nelas. Quem sabe descobrir um pouco de humanidade no magnificente divino Ser? Quisera ponderar o imponderável, solucionar o insolúvel, premeditar o futuro, até aquele que não vai acontecer, mas que poderia. Quisera... Tantas coisas eu quisera fazer.
 
E se conseguisse fazer tudo isso, e mais, viajar pelo infinito atemporal da curva do espaço-tempo, ainda assim, um dia eu voltaria. Para mais uma vez olhar a beleza terrena da insuspeita flor do meu jardim. Para olhar mais uma vez a face da mulher amada. E, quem sabe, descobrir que a solução de todos os segredos e mistérios sempre estivera bem ali, pertinho, somente esperando por mim? 
 
 
 
ooooooOOO0OOOooooo
 
A crônica acima não faz parte do livro abaixo
 
Essa vida da gente
cover_front_big.jpg?AWSAccessKeyId=02VTT47Q18YKJ450E5R2&Expires=1435089119&Signature=7J2qyX9j5szSadkeu9EGQlYD7nI%3D
 
Para adquirir este livro no Brasil 
 
--------------------
 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 15/04/2015
Alterado em 16/04/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras