Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-0Qks7YWduEk%2FVHPbs_aFuLI%2FAAAAAAAAMew%2FvN1yE0x5BVM%2Fs1600%2Fampulheta.png&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
 Tempus Fugit

Nas diversas línguas há muitas expressões sobre o tempo. Dizem que ele voa, que passa rápido, e assim por diante. Nem estou falando deste vocábulo em outras áreas semânticas, como nas frases “fechar o tempo” ou “pedir um tempo”.
Entre todas as locuções que se conhecem sobre o assunto, entretanto, a mais forte – chega a dar arrepios – é a que Virgílio, poeta romano, usou pela primeira vez: “Tempus fugit”. Ela nos dá aquela sensação de vulnerabilidade, insegurança e, principalmente, impotência. É como a areia que escorre entre os dedos, como o vento que passa. O tempo foge... De nosso controle, de nossa vontade, de nosso poder.
O único consolo que resta é que ainda estamos aqui. Não estamos?
 
Obs.:

A expressão foi usada pela primeira vez nas “Geórgicas” do poeta romano Virgílio: Sed fugit interea fugit irreparabile tempus ("Mas ele foge: irreversivelmente o tempo foge").

 
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o
 
Essa vida da gente
cover_front_big.jpg?AWSAccessKeyId=02VTT47Q18YKJ450E5R2&Expires=1435089119&Signature=7J2qyX9j5szSadkeu9EGQlYD7nI%3D
 
Para adquirir este livro no Brasil 
 
Para adquirir este livro nos Estados Unidos 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 25/11/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras