Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

 
 
Eva.png
 
Eva, Eva, o que foi que tu fizeste?
 
Segundo os estudiosos da Bíblia, o Jardim do Éden, lá descrito, encontra-se na região onde os rios Tigre e Eufrates se encontram. Em outras palavras, no atual Iraque, perto da fronteira com o Irã. É de se coçar a cabeça e a minha me faz lembrar que não é muito longe dali que recentemente deceparam algumas de jornalistas e outras pessoas inocentes. É por ali que estamos vendo uma das maiores crises humanitárias da História. Por ali é que crianças sofrem horrores, que nem um bandido deveria enfrentar. No mesmo lugar, muitas mulheres são tratadas como lixo.
Talvez seja por isso mesmo? Uma espécie de castigo por Adão e Eva terem desobedecido a Deus nesse exato lugar, onde se passa a história descrita em Gênesis? Para usar termos bíblicos, isso é uma ironia em proporções apocalípticas. Paraíso e inferno no mesmo lugar? Sendo ateu ou religioso, é uma coisa para se pensar.
 
Por isso, cabe aqui a pergunta: “Eva, Eva, o que foi que tu fizeste?”
 
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o
Essa vida da gente
cover_front_big.jpg?AWSAccessKeyId=02VTT47Q18YKJ450E5R2&Expires=1435089119&Signature=7J2qyX9j5szSadkeu9EGQlYD7nI%3D
 
Para adquirir este livro no Brasil 
 
--------------------
 
Para adquirir este livro nos Estados Unidos 
 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 01/11/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras