Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-Aa2SNlIu1ts%2FVFOx9uXI5-I%2FAAAAAAAAMV8%2FNpD0O0SkQ-4%2Fs1600%2FBright%252Blight.png&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

Vida depois da morte
 
Meu amigo Faustino estava sempre de bem com a vida. Tanto assim que nem se preocupava com o pós-morte. Sempre dizia que havia só duas possibilidades. Que a vida continuava e, portanto, havia um Deus. E Deus, dizia ele, por definição, só podia ser bom. Com aqueles pecadinhos mixurucas que cometia, nem tinha como ser castigado. Desse lado, estava coberto. Se nada existisse depois, sendo a morte o fim de tudo, também estava coberto, pois não havia o que cobrir. Não ia ver nada, sentir nada, nada sofrer. Era o descanso absoluto de tudo. Ponderei que havia uma outra possibilidade. Deus existir, mas para nós a morte seria o fim de tudo. Por que não? Ele ria e dizia que dava na mesma. Não sofreria mais. Estava tudo bem.
Um dia me disse que poderia ficar tranquilo. Se existisse vida depois da morte, ele daria um jeito de me avisar. Daria um sinal, faria qualquer coisa. E não é que um dia ele morreu? Foi antes de mim, o safado.

Pois bem, até hoje não me mandou sinal nenhum. Mas isso não quer dizer nada. Ele pode ter ficado tão entretido com as novidades, que se esqueceu. Pode ser também que ele tenha mandado um aviso e eu não tenha percebido. Eu ando tão distraído ultimamente...
0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o

 

 
Essa vida da gente
cover_front_big.jpg?AWSAccessKeyId=02VTT47Q18YKJ450E5R2&Expires=1435089119&Signature=7J2qyX9j5szSadkeu9EGQlYD7nI%3D
 
 
Para adquirir este livro no Brasil 

 
--------------------

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 31/10/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras