Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-xnIF15EZBZk%2FVDW59BVRYTI%2FAAAAAAAAMKc%2FonyV44_C_2M%2Fs1600%2FMulta.png&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
 
A multa da Mafalda
 
Garcia era um homem sério. Trabalhava como guarda de trânsito. Multava o dia inteiro. Sabia que a sua era uma das profissões mais odiadas do mundo. Não ligava, alguém tinha de fazer o que ele fazia. À noite foi para casa. A Mafalda, sua mulher, o esperava. Assim que ele entrou, começou a bombardear. Reclamava de tudo, contava tudo, falava como doida. Ele fez um sinal para ir devagar, dar um tempo, ele estava cansado, estressado. Que nada, ela falava mais ainda. E mais rápido. Talvez achasse que não havia tempo suficiente para dizer tudo.
O Garcia pôs o dedo em seus lábios e, com a outra mão, fez um sinal para ela esperar. Não adiantou. Ele, então, pegou seu bloco de multas, a habilitação dela que estava em sua bolsa, e fez o que sabia fazer. Deu para ela duas multas. Uma por não parar diante do sinal e outra por “dirigir” muito rápido. Pegou o imã e colocou as duas na porta da geladeira. Só aí ela entendeu o que ele queria dizer. Eram duas multas de verdade. Ficou ali, entre incrédula e indignada.
 
Ele, por sua vez, tomou um bom banho, colocou um pijama confortável e deitou-se. Dormiu com aquela sensação gostosa. A sensação de dever cumprido.o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o
 
Essa vida da gente
cover_front_big.jpg?AWSAccessKeyId=02VTT47Q18YKJ450E5R2&Expires=1435089119&Signature=7J2qyX9j5szSadkeu9EGQlYD7nI%3D
 
 
Para adquirir este livro no Brasil 

 
--------------------
 
Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 09/10/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras