Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

images?q=tbn:ANd9GcSeL9H4pKVMeSm1tDL9Z3ZteCpMUgpU-AQZzZn7r1f2Zylst7Hb
A escolha

A cinco anos-luz da Terra, no Planeta Langsis, os grandes cientistas estavam em conferência. Era raro fazerem uma reunião para tomar uma decisão. As máquinas inteligentes, acúmulo de informações adquiridas em milhões de anos de evolução, normalmente indicavam os caminhos a seguir. O grande e recente objetivo dos líderes de Langsis era buscar um planeta gêmeo que estivesse atrás na evolução, para fazerem contato e espalharem sua própria civilização. Depois de muitos dados, muito processamento de informação, finalmente chegaram a apenas dois planetas. Ambos estavam a menos de 7 anos- luz de Langsis, conforme os cálculos que haviam sido feitos, embora em direções opostas. Ainda de acordo com as informações obtidas, ambos tinham civilizações relativamente avançadas e uma certa tecnologia, embora ainda não suficiente para viajar para as estrelas. Os habitantes também precisavam ter uma estrutura biológica semelhante à do povo de Langsis. E lá estavam os dois finalistas”: o planeta LNT2389 e o Planeta SR4755. O primeiro tinha uma atmosfera esverdeada e densas camadas de vapor, pelo menos na época em que as imagens foram obtidas pelas sondas enviadas pela equipe de Langsis. O segundo tinha uma atmosfera azul e oceanos cobrindo uma boa parte do planeta. Estavam tecnicamente empatados. Para efeitos científicos e para preencher os objetivos dos dirigentes do planeta, não haveria diferença entre os dois. Embora soubessem que no final seria uma escolha emocional e não objetiva, lá estavam todos – cientistas de carne e osso - na grande”conferência. E eram “carne e osso” que lembravam bem nosso próprio corpo terráqueo. Foi uma reunião curta. A grande maioria optou pelo segundo planeta. Imediatamente foram ordenados os preparativos para a “visita”. Seria uma viagem de 378.965 “sengs”, a unidade de tempo que eles usavam, ou cerca de 21 anos para nós. O Planeta SR4755 era nada mais nada menos do que a Terra, e aqui o ano era de 2020. No ano 2041, teríamos novidades. Seríamos, pela primeira vez, contatados por uma civilização alienígena. Os cientistas de Langsis, apesar da objetividade, tinham se impressionado com o admirável azul da Terra...

<>O<>o<>o<>o<>o<>o<>o<>o<>o<>o<>o<>o<>0<>

 
 


proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-dZ6UT7bilps%2FU2rw1ooW9RI%2FAAAAAAAAJjg%2Fp_QM0EI-kwI%2Fs1600%2F%25C3%2580%2Bprocura%2Bde%2BLucas.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 31/05/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras