Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

A Allie está voltando para casa


A Allie, não sei como, acabou se machucando. Havia ferimentos pelo corpo todo. Ficou um tempão se recuperando. Não foi nada fácil. Eu não tenho os detalhes, mas o que eu ouvi dizer, foi impressionante. Ela passou por maus bocados. Coitadinha. Tiraram até raio X.


O importante mesmo não é falar sobre o que foi, mas sobre o que vai ser. Ela vai voltar para casa, com hora marcada e tudo. Vai ser num sábado, 22 de junho, a uma da tarde. O pessoal do hospital e o médico que cuidou dela estão tão felizes que até convidaram todo mundo para assistir seu retorno. Puseram aviso em todo lugar, em inglês, já que ela mora aqui na Flórida. A Allie é uma linda tartaruga e vai voltar para o golfo do México, onde é seu lugar. Até página no Facebook, fizeram para ela.



Esse pessoal sabe cuidar dos animais. Foi tratada como uma princesa, enquanto estava no “Gulf Specimen Marine Lab”.  Essa turma da Vida Animal, aqui da Flórida, não brinca em serviço. Um monte de gente cuidando de uma tartaruga, durante um  monte de tempo,  para depois devolvê-la para o seu “habitat”natural...É demais, não?



Alguém pode dizer, por que fazer isso se há um monte de gente sem tratamento algum?  O que posso dizer é que essas pessoas estão fazendo bem o que se espera que elas façam, onde elas estão. Se elas tivessem de cuidar de pessoas, fariam tão bem ou melhor. São pessoas que respeitam a vida, em geral. Por outro lado, quem não trata bem os animais, certamente não vai cuidar bem das pessoas também...


Allie.jpg




https://www.facebook.com/GulfSpecimenMarineLab
Allie+fc.jpg

Blogs do autor:  

Crônicas Americanas


My English Ways

 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 04/06/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras