Flávio Cruz

Esse estranho mundo...

Textos

Quaquá

A tartaruga, lenta e calma vai andando pela calçada. Seu casco é lindo. Quadrados perfeitos, verdes como as folhas, todos colocados lado a lado. Ao redor dos quadrados verdes existem umas linhas de cor marrom. Ela fica mais bonita ainda. Agora ela está passando em frente à casa da menina. Levanta a cabecinha, presta atenção.  Lá dentro, uma falação. A menina fala, fala, conversa com sua boneca. Que menina interessante! Como ela sabe falar!
Lá longe, na rua, alguém olha para a tartaruga e vem em sua direção. Que medo! O que será que ele quer?
Ela vê uma fresta por baixo do portão. Entra rápido. Não muito, pois ela é uma tartaruga. Ufa, conseguiu?! A menina, alegre, fala “olá” para a nova amiga. Ela dá um sorriso de tartaruga, mas a menina entende e começa a conversar. Tudo bem? Você é linda! Que lindos quadradinhos!
Você vai morar aqui? Precisamos de um nome para você. A tartaruga nem tinha pensado nisso. Nunca ninguém havia lhe dado um nome.
aquaqu%C3%A1.png
Todo mundo gostou da nova moradora. Todo mundo dava palpite para o nome. O Vovô veio com nome esquisito do latim, ninguém gostou. A Vovó queria dar um nome em Inglês, difícil de falar. Quando a Mamãe falou que os quadradinhos dela eram bonitos, foi aí que a Nila percebeu. Quadradinhos? O nome dela vai ser Quaquá!!!
Blogs do autor:  

Crônicas Americanas


My English Ways



Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 17/03/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras